Sua equipe trabalha das 9h às 18h? Então você está ultrapassado

Empresas que apostam em mais flexibilidade no trabalho garantem que isso leva a funcionários mais felizes e defendem que esse é um caminho sem volta.

desktop-1985856_1280 (1)

São Paulo – Para a maioria das pessoas, trabalhar numa empresa ainda é sinônimo de estar no escritório no horário comercial – e pegar aquele trânsito para ir e voltar para casa. Porém, alguns negócios já perceberam que, num mundo com tanta tecnologia, não faz mais sentido obrigar seus funcionários a estarem no ambiente de trabalho sempre no mesmo horário.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA

Continue reading

A privação do sono faz o cérebro entrar em sobrecarga e “se comer”

Um novo estudo sugere que a privação crônica do sono pode fazer com que o cérebro se “coma” já que as células que digerem os detritos celulares entram em “overdrive”.

star-209371_1280

Como sabemos, o sono é crucial para o bom funcionamento do cérebro. Enquanto dormimos, os subprodutos tóxicos do dia são limpos.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA

Continue reading

Os quatro excessos da educação moderna que perturbam as crianças

Quando nossos avós eram pequenos, eles tinham apenas um casaco de frio para o inverno. Apenas um! Naquela época de vacas magras, já era luxo ter um. Exatamente por isso a criançada cuidava dele como se fosse um tesouro precioso. Naquela época bastava a consciência de se ter o mínimo indispensável. E, acima de tudo, as crianças tinham consciência do valor e da importância de suas coisas.

rain-2591982_1280

Muita água correu por baixo da ponte, acabamos nos transformando em pessoas mais sofisticadas. Agora prezamos pelas várias opções e queremos que nossos filhos tenham tudo aquilo que desejarem, ou, caso seja possível, muito mais. Não percebemos que esse mimo excessivo ajuda a criar um ambiente propício para transtornos psicológicos.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA

Continue reading

Dormir até tarde no fim de semana faz você viver mais

Ainda não dá pra dizer que o sono perdido durante a semana é compensado na folga, mas cientistas provam que uma soneca longa no domingo pode salvar sua vida

cat-3301186_1280

Não, aquela velha história de compensar o sono perdido durante os dias úteis no fim de semana ainda não é verdade. Mas uma pesquisa realizada na Suécia, que estudou mais de 38 mil adultos, concluiu que dormir mais nos dias de folga pode salvar você de uma morte precoce.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA

Continue reading

A perigosa moda de se tomar remédio contra a ansiedade como droga recreativa

O medicamento Alprazolam é amplamente prescrito na Europa, Estados Unidos e Brasil. Mas também há quem use a substância como droga recreativa, o que oferece sérios riscos para saúde.

O rapper Kristello diz que sentiu paranoia extrema depois de parar de tomar o remédio (Foto: BBC)

O rapper Kristello diz que sentiu paranoia extrema depois de parar de tomar o remédio (Foto: BBC)

Eu estava em uma festa quando um amigo me deu uma (pílula)”, lembra Kristello, rapper inglês de 19 anos, sobre a primeira vez que tomou Xanax. Esse é o nome usado na Europa para o medicamento Alprazolam, prescrito para tratar ansiedade. Mas há quem consuma o remédio ilegalmente, como droga recreativa, comprada de forma clandestina e combinada com outros medicamentos.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA

Continue reading

Número de professores afastados por transtornos em SP quase dobra em 2016 e vai a 50 mil

Até setembro deste ano, 27 mil docentes se afastaram do trabalho por questões comportamentais;

differential-calculus-2820672_640

O número de professores afastados por transtornos mentais ou comportamentais nas escolas estaduais de São Paulo quase dobrou em 2016 em relação a 2015: foi de 25.849 para 50.046. Segundo dados obtidos pela Globonews, por meio da lei de acesso à informação, até setembro de 2017, 27.082 professores se afastaram.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA

Continue reading

Coisas que ninguém te conta sobre o Rivotril

Enquanto o Rivotril é enaltecido e utilizado por toda uma geração de forma indiscriminada como se fosse remédio para dor de cabeça, as pessoas que fazem uso desse medicamento pouco sabem sobre os efeitos de longo prazo desse psicofármaco.

pills-2607338_1280

O Rivotril é um remédio da classe dos benzodiazepínicos que são drogas psicotrópicas, isto é, medicamentos que afetam a mente e o humor. Eles também são popularmente conhecidos como tarjas pretas, tranquilizantes, calmantes, ansiolíticos, medicamentos anti-ansiedade, sedativos, pílulas para dormir e hipnóticos. São prescritos principalmente nos quadros de ansiedade e problemas de sono.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA

Continue reading