Uma noite maldormida já é suficiente para o corpo estocar gordura

Estudo alerta: passar uma única noite em claro muda a atividade de genes associados à obesidade e o diabetes. Para pior.

bear-1383980_640

Atire o primeiro travesseiro quem não perde pelo menos uma noite de sono na semana porque ficou até tarde… [insira aqui o motivo que faz você ir para a cama de madrugada]. Que erro! Dormir poucas horas (ou nenhuma) em um único dia já é suficiente para provocar alterações no funcionamento do DNA que podem causar problemas de saúde a curto e a longo prazo.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA

Continue reading

O que NÃO falar para quem tem problemas psiquiátricos [sincerão]

Vale para depressão, ansiedade, burnout, síndrome do pânico, boderline e vários outros

cat-334383_640

Eu, que mandei este texto para você, não quero ser mal educado, apesar da pessoa que escreveu parecer um pouco rude as vezes. Mas, relaxa, a colega só toma um remedinho que deixa ela sincera demais, só que as dicas você ainda precisa saber, tá? Com muito carinho.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA

Continue reading

Sua equipe trabalha das 9h às 18h? Então você está ultrapassado

Empresas que apostam em mais flexibilidade no trabalho garantem que isso leva a funcionários mais felizes e defendem que esse é um caminho sem volta.

desktop-1985856_1280 (1)

São Paulo – Para a maioria das pessoas, trabalhar numa empresa ainda é sinônimo de estar no escritório no horário comercial – e pegar aquele trânsito para ir e voltar para casa. Porém, alguns negócios já perceberam que, num mundo com tanta tecnologia, não faz mais sentido obrigar seus funcionários a estarem no ambiente de trabalho sempre no mesmo horário.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA

Continue reading

A privação do sono faz o cérebro entrar em sobrecarga e “se comer”

Um novo estudo sugere que a privação crônica do sono pode fazer com que o cérebro se “coma” já que as células que digerem os detritos celulares entram em “overdrive”.

star-209371_1280

Como sabemos, o sono é crucial para o bom funcionamento do cérebro. Enquanto dormimos, os subprodutos tóxicos do dia são limpos.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA

Continue reading

Os quatro excessos da educação moderna que perturbam as crianças

Quando nossos avós eram pequenos, eles tinham apenas um casaco de frio para o inverno. Apenas um! Naquela época de vacas magras, já era luxo ter um. Exatamente por isso a criançada cuidava dele como se fosse um tesouro precioso. Naquela época bastava a consciência de se ter o mínimo indispensável. E, acima de tudo, as crianças tinham consciência do valor e da importância de suas coisas.

rain-2591982_1280

Muita água correu por baixo da ponte, acabamos nos transformando em pessoas mais sofisticadas. Agora prezamos pelas várias opções e queremos que nossos filhos tenham tudo aquilo que desejarem, ou, caso seja possível, muito mais. Não percebemos que esse mimo excessivo ajuda a criar um ambiente propício para transtornos psicológicos.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA

Continue reading

Dormir até tarde no fim de semana faz você viver mais

Ainda não dá pra dizer que o sono perdido durante a semana é compensado na folga, mas cientistas provam que uma soneca longa no domingo pode salvar sua vida

cat-3301186_1280

Não, aquela velha história de compensar o sono perdido durante os dias úteis no fim de semana ainda não é verdade. Mas uma pesquisa realizada na Suécia, que estudou mais de 38 mil adultos, concluiu que dormir mais nos dias de folga pode salvar você de uma morte precoce.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA

Continue reading

A perigosa moda de se tomar remédio contra a ansiedade como droga recreativa

O medicamento Alprazolam é amplamente prescrito na Europa, Estados Unidos e Brasil. Mas também há quem use a substância como droga recreativa, o que oferece sérios riscos para saúde.

O rapper Kristello diz que sentiu paranoia extrema depois de parar de tomar o remédio (Foto: BBC)

O rapper Kristello diz que sentiu paranoia extrema depois de parar de tomar o remédio (Foto: BBC)

Eu estava em uma festa quando um amigo me deu uma (pílula)”, lembra Kristello, rapper inglês de 19 anos, sobre a primeira vez que tomou Xanax. Esse é o nome usado na Europa para o medicamento Alprazolam, prescrito para tratar ansiedade. Mas há quem consuma o remédio ilegalmente, como droga recreativa, comprada de forma clandestina e combinada com outros medicamentos.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA

Continue reading