Como o Yoga Transforma a sua Mente

A espantosa capacidade de revitalizar o nosso cérebro, através do yoga e meditação

yoga-1146277_1920

O que pensamos e fazemos produzem um dinâmico impacto em nosso cérebro, em nossas atitudes e certamente em nossa realidade.

Meu pai sempre me recordava sobre a força do pensamento positivo e sobre a filosofia em criar minha própria realidade a partir do que contamos para nós mesmos e na maneira em que lidamos com as situações. E a prática do Yoga me ajudou a incorporar este modo de pensar em minha vida diária e mentalidade.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA

Após a perda do meu pai há sete meses devido a um câncer no cérebro, comecei a pesquisar os efeitos do Yoga e pensamento positivo no cérebro.

Espero que as descobertas e resultados de minha pesquisa lhe inspire a desacelerar, a desfrutar cada momento e a respirar.

 

O Colapso

Uma mente estressada è igual a um corpo estressado e pensamentos negativos e ansiosos. Uma mente calma è igual a um corpo relaxado e pensamentos positivos e elevados.

Estamos condicionados a pensar, sentir e reagir a nossa maneira quando a vida começa a cair sobre nós.

Do mesmo modo, é natural sermos rígidos com nós mesmos e continuamente procurar por soluções externas. Mas aqui está a boa notícia: você já possui toda força, habilidade e componentes necessários para alterar completamente a forma como seu cérebro funciona para melhor!

 

A Ciência

Se as infinitas estantes de livros de auto-ajuda, milhões de cotações on-line, e caros seminários não são o suficiente para provar a importância de pensamentos positivos, respiração profunda, aprender a desestressar e desacelerar. Talvez a evidências científicas irá persuadi-lo em fazer pequenas mudanças que terão efeitos duradouros.

Pense sobre isso: nossos pensamentos e ações realmente mudam a composição química do nosso cérebro!

Quando praticamos uma respiração profunda e lenta, relaxamos os nossos músculos e praticamos pensamentos positivos, na verdade estamos promovendo uma religação do nosso cérebro.

A resposta fisiológica ao estresse desencadeia um aumento na frequência cardíaca e respiratória, tensões musculares, elevação do cortisol e outros hormônios relacionados a ele. Parece algo familiar, não é mesmo?

A nossa resposta atual para o estresse parece natural, espontânea e difícil de combater, porque são hábitos que provavelmente foram adquiridos quando você era jovem, testemunhando as respostas de seus pais ao estresse e pela sua experiência pessoal.

No momento em que nos tornamos adultos, tivemos absorvido estes mesmos hábitos. Portanto, nosso cérebro sabe atualmente como reagir ao estresse, amor, desafio, e luta. E isto é referido como “o nosso factor de resposta.”

Porém, mais uma boa notícia! Nós podemos alterar o nosso “factor de resposta” e romper os velhos hábitos que nos impedem em ser as melhores versões de nós mesmos. O segredo: yoga e meditação!

 

A Conexão do Yoga

O Yoga é tudo sobre o que acabamos de discutir aqui, ou seja uma prática que proporciona uma respiração profunda, suavizando os músculos, promovendo uma limpeza da mente, e nos direcionando em aproveitar o momento no presente, trazendo tudo isto em nossa vida diária.

Pois técnicas de Yoga quebram maus hábitos, eliminam a negatividade, e diminuem o estresse, afirmam estudos .

Além disso, os efeitos poderosos da meditação sobre o cérebro são frequentemente estudados por médicos e novas pesquisas científicas, onde os benefícios neurológicos desta prática são constantemente divulgados

Comprovadamente a pratica do Yoga e meditação diminui o estresse, depressão, ansiedade, aumenta a felicidade e a qualidade de vida.

Comece Agora

Medite por dez minutos todos os dias, trazendo o seu foco para dentro e atenção a respiração.

Matricule-se em uma autêntica aula de Yoga pra iniciar e aprofundar a sua prática.

Grandes mudanças não acontecem de um dia para o outro e hábitos não mudam instantaneamente. Lembre-se sobre ter pensamentos positivos, fazer respirações profundas e lentas, e em manter o corpo relaxado o quanto possível em seu dia a dia.

Fontes: Texto original por Zuzu Perkal para Wanderlust - Foto: Jenia Nebolsina

One thought on “Como o Yoga Transforma a sua Mente

  1. Adorei dra. Deborah veio de encontro ao que estou procurando. Voce teria algum lugar para me indicar aqui na Zona Norte. Não conheço locais onde se pratique Yoga a não ser em academias. Segue meu e-mail para contato.
    Obrigada Fatima