Jovem pede folga para cuidar da saúde e e-mail de CEO surpreende

A profissional compartilhou a troca de e-mails com o chefe no Twitter

(Reprodução/Twitter/Veja SP) Cada vez mais, fica claro que a saúde mental é tão importante quanto a saúde do seu corpo. No entanto, ainda é raro encontrar empresas e funcionários que se preocupem com o bem estar de seus funcionários e colegas. No dia 30 de junho, a desenvolvedora online Madalyn Parker, publicou um tuíte que chama atenção para a resposta de um chefe a um pedido muito incomum.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA

Na mensagem, Madalyn anexou a imagem de um e-mail que ela enviou para os seus colegas, avisando que tiraria dois dias de folga para cuidar de sua saúde mental: “Olá, time! Eu vou tirar hoje e amanhã de folga para focar na minha saúde mental. Espero voltar na semana que vem renovada e 100% pronta para o trabalho. Muito obrigada“, diz a jovem profissional. No entanto, não foi o “desabafo” de Madalyn que chamou atenção dos internautas, mas sim a resposta do diretor da empresa para a qual ela trabalha. “Oi, Madalyn. Eu gostaria de te agradecer pessoalmente por mandar um e-mail como este. Toda vez que você o faz, eu os uso como lembretes da importância de usar dias de folga também para a saúde mental. Eu não acredito que isso não seja uma prática comum em todas as organizações“, diz o CEO na mensagem. Ele, então, continuou: “Você é um exemplo para todos nós, ajudando a cortar o estigma para que seja possível para todos nós darmos 100% no trabalho“, finaliza o e-mail. Não à toa, a resposta do gerente chamou atenção online, onde já recebeu mais de 36 000 curtidas. Confira:

post

No Twitter, Madalyn compartilhou a mensagem com a legenda: “Quando o CEO responde ao seu e-mail pedindo licença para cuidar da saúde mental e reafirma a sua decisão“, disse simplesmente.

Nos comentários, muitos internautas ficaram com inveja da resposta que a profissional recebeu. “Eu pedi uma tarde para focar na minha saúde mental no meu último emprego e, a partir deste dia, eu passei a receber documentações agressivas sobre a cobertura do nosso plano de saúde para o problema“, desabafou um rapaz.

Outros, no entanto, relatam boas experiências no escritório: “Um dia eu mandei uma mensagem pro meu chefe: ‘Preciso ir, estou tendo uma crise de pânico’. O meu chefe respondeu: ‘Meu Deus. Vá! Tem whisky no armário, se você precisar“, explicou um jovem.

Muitos internautas também questionaram por que Madalyn enviou o e-mail aos colegas, esclarecendo o motivo pelo qual estaria saindo do escritório. A jovem respondeu: “Eu gosto de ser específica para dar um bom exemplo, assim os integrantes do meu time sabe que eles podem se sentir confortáveis para tirar folgas para focar na saúde mental, mesmo se eles não dizem“, contou a mulher.

O CEO em questão é Ben Congleton. O profissional ficou tão chocado com o apoio que sua mensagem recebeu, que ele resolveu escrever um texto sobre saúde mental: “Eu não esperava essa exposição, mas eu estou tão feliz que eu tive um impacto tão positivo na vida de tantas pessoas“, ele escreveu numa mensagem publicada na última quinta (6).

Estamos em 2017. Eu não acredito que ainda saúde mental no ambiente de trabalho ainda é um assunto controverso“, disse — clique aqui para ler a matéria completa (em inglês).

Fonte: texto original, Medium - Tradução: Veja SP

Comments are closed.