Como as Plantas Podem Ajudar na Ansiedade

A0EAHB

Quando sentem dor de cabeça, cólica ou dores musculares, a maioria das pessoas procura alívio nos remédios. Para cada tipo de dor uma solução, em forma de pílula. Mas existe uma opção mais natural e saudável de tratar os males do nosso corpo. Com plantas e ervas é possível ter uma pequena farmácia no quintal de casa.

O poder das plantas e ervas é conhecido há centenas de anos, mas a maioria das pessoas ainda não tem o costume de utilizar as ervas medicinais ao invés de remédios. Elas podem ajudar a amenizar as dores em geral, o cansaço, combater a insônia e até mesmo a temida TPM.

Um chá de erva Mil Folhas (Achilea Millefolium) com Erva Cidreira (Melissa Officinallis) serve para dores musculares e TPM. Já mastigar Sálvia ajuda contra dor de garganta e início de resfriado. Para a enxaqueca, os especialistas indicam Boldo e a Erva Cidreira. Além disso, o Boldo também é ótimo para a má digestão.

Para ter sempre a mão todas as ervas e manter a saúde em dia, uma dica é plantar um canteiro. Basta escolher um local que receba sol durante a manhã ou à tarde, usar terra preta própria para o plantio, escolher as ervas que mais agradam e regar sempre que for necessário. Além desses benefícios, o contato com a natureza e as plantas é uma excelente opção para lidar com o stress.

fonte: isma-br

Comments are closed.