Resultado de um escritório cheio de gatos: diminui o estresse e aumenta a produtividade

gatos_escritorio_Ferray_japao_10

Isso mesmo, imaginem um escritório com gatos passando por todos os lugares, embaixo das mesas, pelos nossos pés e subindo nas prateleiras.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA

Isso já é uma realidade em uma cidade que talvez não esperássemos que tivesse uma iniciativa como essa: Tóquio. Por ser uma cidade super povoada e com pouco espaço para bichos de estimação e muita restrição a criação de pets em apartamentos, talvez esse não seria o primeiro nome que pensaríamos para abrigar essa postura.

Mas, acreditando em uma resposta positiva dos funcionários,  uma empresa japonesa implantou a ideia de permitir que seus colaboradores possam interagir com animais de estimação com mais freqüência: um local de trabalho povoado de felinos.

gatos_escritorio_Ferray_japao_03
Os escritórios da Ferray Corporation, uma empresa de soluções de internet, tem hoje nove adoráveis gatos resgatados que estão autorizados a circular livremente durante todo o dia. O mais bacana é que os funcionários tem relatado diminuição do nível de stress desde que os bichanos estão na área.

É claro que um monte de gatos andando solto na empresa não livra a empresa de imprevistos, como desligar computadores, riscar a parede, rasgar papéis ou ainda atrapalhar a digitação enquanto eles insistem em deitar em cima do teclado do computador.

Até a comunicação entre os colaboradores melhorou, pois eles tem assunto de sobra pra falar relacionado aos bichanos! E consequentemente todos os outros assuntos fluem mais facilmente. Conheça um pouco do ambiente da empresa:

gatos_escritorio_Ferray_japao_09gatos_escritorio_Ferray_japao_08gatos_escritorio_Ferray_japao_07gatos_escritorio_Ferray_japao_05gatos_escritorio_Ferray_japao_02gatos_escritorio_Ferray_japao_01

E se algum funcionário quiser adotar um felino, a empresa ainda banca um “vale-gato” no valor equivalente a R$ 110 para cobrir as despesas do animal.

E a empresa admite: a qualidade mais destacada dos candidatos para trabalhar por lá é amar os gatos, e depois as outras competências.

cat5-gif

Tem como não amar um local desses?

Saiba as empresas que são pet friendlies no Brasil clicando aqui.

fonte: Vicente Carvalho em 99jobs

Comments are closed.