Buffett se junta com Amazon e JP Morgan para revolucionar sistema de saúde

Warren Buffett

Warren Buffett

O que temos com a união de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, com um dos maiores investidores e um dos maiores bancos dos EUA? Uma revolução sem precedentes. É o que planejam Amazon, Berkshire Hathaway (empresa de Warren Buffett) e o JPMorgan Chase.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA

Eles estão se unindo para criar um novo negócio capaz de diminuir os custos com saúde de seus funcionários nos Estados Unidos – mas em um um movimento que pode mudar a cara da indústria da saúde global. A ideia é aumentar a satisfação dos funcionários e reduzir custos.

Os gastos com saúde são cada vez maiores nos Estados Unidos, tomando até 18% de todo o PIB do gigante – o que é maior que toda a economia brasileira, para se ter noção. Buffett já estava se mostrando insatisfeito com isso, recentemente falando que uma boa opção para o país seria adotar uma espécie de SUS.

Junto com a Amazon e com o JP, Buffett quer criar uma nova empresa “livre da ideia de ganhar dinheiro”, focada em soluções de tecnologias que sejam capaz de prover funcionários e suas famílias com uma forma simplificada, mas de alta qualidade, de cuidados com a saúde em um custo barato.

“Os custos maiores com saúde funcionam como um verme faminto na economia americana. Nosso grupo não vem com respostas prontas, mas não aceitamos isso como inevitável. Compartilhamos a crença que se colocarmos nossos recursos nos melhores talentos da nação poderemos, em tempo, diminuir a alta dos custos e aumentar a satisfação e resultados para os pacientes”, afirmou Buffett em comunicado para a imprensa.

Não importa o que vier em frente: sabemos que uma união destes três gigantes é capaz de fazer grandes diferenças e mudar a vida de milhões de pessoas e, quem sabe, o funcionamento da indústria da saúde.

Fonte: Felipe Moreno para StartSe

Comments are closed.