No Canadá, policiais são obrigados a fazer meditação antes de ir às ruas

zen-2907290_1280

Agir sob stress no trabalho nunca é bom. Mas perigoso ainda é quando você lida diretamente com pessoas em sua profissão e está armado, como é o caso dos policiais. Para evitar casos de abuso de violência, o governo de Ontario, no Canadá, achou uma ótima solução: por lá, todos os policiais são submetidos a sessões de meditação antes de ir para a rua.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA

Continue reading

Neurocientista da Harvard: Meditação não apenas reduz estresse, aqui está como ela muda o seu cérebro

Sara Lazar, neurocientista do Hospital Geral de Massachusetts e da Escola de Medicina de Harvard,foi uma das primeiras cientistas a aceitar as subjetivas reinvindicações a respeito dos benefícios da meditação e atenção plena e a testa-los com o uso de tomógrafos computadorizados. O que ela encontrou a surpreendeu – que a meditação pode, literalmente, mudar seu cérebro. Ela explica:

meditation-1287207_1920

P: Porque você começou a prestar atenção para a meditação, atenção plena e o cérebro?

Lazar: Eu e uma amiga estávamos treinando para a maratona de Boston. Tive algumas lesões por esforço e procurei um fisioterapeuta, que me disse para parar de correr e apenas fazer alongamentos. Então comecei a praticar ioga como forma de fisioterapia. Percebi que era muito poderoso, que eu tinha benefícios reais, então fiquei interessada em saber como funcionava.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA

Continue reading

Yoga e meditação para combater o stress em funcionários públicos

Câmara de Maia vai avançar com projeto para ajudar os trabalhadores a aliviar as tensões ainda antes de entrarem ao serviço

women-1178187_1920

Se “Deus ajuda quem cedo madruga”, os funcionários da Câmara de Maia vão passar a ter uma razão extra para madrugar: participar numa aula de meditação ou yoga antes de entrar ao serviço. A ideia da autarquia é ajudar a combater o stress, as tensões e a irritabilidade no trabalho. A câmara e os munícipes também ganham com o aumento de produtividade.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA

Continue reading